quinta-feira, 4 de junho de 2009

UERJ inaugura midiateca especializada em cultura

O Departamento Cultural (Decult) da Sub-Reitoria de Extensão e Cultura (SR-3) da UERJ inaugura, quarta-feira, dia 3, às 19h, a Midiateca Arte e Cultura, no Centro Cultural da Universidade, no campus Maracanã. O novo espaço foi montado com o apoio do Observatório de Favelas e obteve o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). Um coquetel marcará a abertura do projeto, que já prevê atividades para o dia seguinte da inauguração com exibição do filme Vinícius, de Miguel Faria Junior.
A Midiateca conta com seis computadores de última geração possibilitando o acesso a um acervo de filmes pré-selecionados que privilegiam discussões sobre a identidade carioca. O investimento conquistado serviu também para a transformação de uma sala do Centro Cultural em espaço de exibição, com projetor multimídia e capacidade de 30 lugares.
O início das exibições do espaço será com o filme sobre um dos poetas e compositores mais marcantes do cenário carioca, Vinícios de Moraes. O filme Vinícius será exibido no dia 4, às 18h. Quem não puder comparecer no dia, terá a chance de assisti-lo em um dos computadores instalados na midiateca. O projeto prevê uma exibição por semana, sempre às quintas-feiras, às 18h, com a realização de um debate no último encontro do mês.
A proposta é estender o projeto para exibições também na sede do Observatório de Favelas, sempre às terças-feiras. A coordenação do projeto é da professora Aureanice de Mello Corrêa e sua equipe. Para outras informações: 2587-7796.
Fonte: http://www.uerj.br
Postado por: Alberto Calil Junior

Nenhum comentário: